Produtos

O SINRET foi desenvolvido com objetivo de auxiliar o usuário a efetuar as retenções de impostos e contribuições, incidentessobre os serviços prestados por terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, em consonância com a legislação vigente.

Sinret

A máximas detectando as dificuldades das pessoas jurídicas na interpretação e aplicação da legislação tributária, desenvolveu um software capaz de auxiliar o departamento financeiro/contábil da sua empresa, no sentido de efetuar as retenções com segurança e em perfeita consonância com a legislação vigente.

Devido a complexidade das normas legais que determinam as retenções de tributos e contribuições, as empresas que se preocupam em cumprir fielmente a legislação, às vezes, têm grandes dificuldades para encontrar pessoal técnico, devidamente qualificado e com experiência necessária capaz de não criar um passivo tributário pela falta de retenções previstas na legislação.

Sinret
Sinret

Para empresas que possuam nos seus quadros de funcionários, pessoal técnico qualificado no departamento financeiro/contábil, esse software permitirá que esse setor diminua sua carga de trabalho e que esse pessoal seja aproveitado em trabalhos com maior relevância na empresa.

Para empresas que não possuam pessoal técnico qualificado no setor financeiro/contábil, esse software permitirá ao usuário efetuar as retenções previstas em Leis, que se não retidas, a fonte pagadora assumirá totalmente o ônus pelo recolhimento do tributo, e se a falta de retenção não for detectada antes do vencimento, além da assunção pela empresa, o recolhimento fora do prazo acarretará o pagamento de juros e multas.

O software é atualizado toda vez que a legislação tributária sofrer alteração, uma vez que a máximas possui pessoal altamente qualificado com especialização em direito tributário, bem como no setor de desenvolvimento na área de tecnologia da informação.

O SINRET foi desenvolvido em uma linguagem de programação atual ( JAVA ), que deixa o sistema independente de plataforma (Windows, Linux, Unix, etc) e através de novas tecnologias independente de banco de dados, podendo ser utilizado bancos de dados gratuitos (MySQL, HSQLDB, etc) ou pagos (Oracle, Progress, MS Server, etc). O sistema funciona em rede, permitindo dessa forma a sua utilização por diversos setores da empresa ao mesmo tempo.

O sistema calcula retenção de IRRF, INSS, ISS, PIS, COFINS, CSLL e SEST/SENAT.

Sinret
Sinret

Emite DARF, GPS, gera relatório para pagamento de ISS, relatório para GFIP, relatório para recolhimento de 20% pago a pessoa física e 15% pago a cooperativas, exporta para DIRF anual, elabora resumo de pagamento consignando os valores das retenções, se devidas, por beneficiário, contendo a fundamentação legal que originou a retenção, elabora comprovante de pagamento, entre outros.

A empresa através da utilização do software terá a sua disposição um "consultor" durante 24 horas por dia, evitando que a empresa deixe de efetuar as retenções previstas em leis ou que as faça com incorreções. Será uma ferramenta que trará uma contribuição decisiva ao departamento fisco-contábil.

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou agendar uma visita, entre em contato conosco.