Serviços

Temos o objetivo de detectar erros, ajudar nas dificuldades encontradas e enviar relatórios precisos aos gestores da empresa, evitando assim surpresas com o fisco.

Auditoria Eletrônica de Sped Fiscal e Sintegra


Detectando inúmeras dificuldades que as empresas estão enfrentando quando são fiscalizadas, desenvolvemos diversos sistemas fiscais/tributários que possibilitam enfrentar o fisco em pé de igualdade, uma vez que cada dia o fisco vem desenvolvendo sistemas eletrônicos de auditorias e sem ferramentas adequadas o contribuinte não tem como se defender das autuações fiscais.

Oferecemos o serviço de auditoria que se realizará com o recebimento via e-mail dos arquivos Sintegra / SPED Fiscal (com layout correto de acordo com a Sefaz, aprovador pelo Validador) gerado no sistema do cliente. Após o recebimento do arquivo, é realizada a análise completa e enviado o resultado em planilhas, mostrando todos os erros encontrados, além das informações úteis para que sejam comparadas com a escrituração fiscal.

Sped Fiscal
Sped Fiscal

Caso na auditoria sejam detectadas inconsistência, a contratante será responsável pelo conserto dos arquivos e reenvio para reanálise, se for o caso. Este processo se repetirá enquanto os erros persistirem, sem custo adicional.

Através da auditoria prévia dos arquivos enviados à secretaria da fazenda, os problemas detectados podem ser corrigidos espontaneamente sem a aplicação de penalidades pelo fisco.

Na auditoria verificam-se todos os problemas, erros, inconsistências no período analisado, tais como:

- Analise completa de estoque e Apuração de estoque;

- Omissão de entrada e saída;

- Análise de notas fiscais: ausentes, sem item, duplicadas, total=0, sem série, canceladas, etc;

- Análise de itens: sem nota fiscal, valor=0, qtde<1, qtde decimal, itens que não movimentaram estoque;

- Análise de cupons fiscais: valor=0, qtde<1, qtde decimal;

- Análise de inventários: totais, valor=0, qtde<1, qtde decimal;

- Análise de transferências entre filiais: valor de transferência maior, menor ou igual, ao valor de entrada;

- Divergências nos cupons fiscais;

- Divergências entre nota e item;

- Divergências entre o registro e seu respectivo registro analítico;

- Apuração de ICMS por cfop,

- Subavaliação do preço de saída;

- Divergências entre os registros do arquivo;

- Listagem completa de todos os registros do arquivo;

- entre outros.

Sintegra
Sintegra

IRREGULARIDADES NOS ARQUIVOS DO SINTEGRA ENVIADOS À SEFAZ:

Na maioria dos estados, existe previsão no regulamento do ICMS previsão para aplicação de penalidade por divergência nas informações prestadas à Secretaria da Fazenda através dos arquivos magnéticos .

O sistema está preparado para detectar as possíveis irregularidades praticadas, fornecendo elementos necessários para reconstrução das informações fiscais de forma correta, as quais serão enviadas novamente a Sefaz, evitando dessa forma a lavratura de auto de infração em virtude do envio de arquivos magnéticos irregulares.

RELATÓRIOS:

Serão enviados diversos relatórios completos (em formato texto ou planilha) com todas as irregularidades encontradas e informações úteis para que sejam feitas mudanças e reenvio dos arquivos.

A auditoria não envolve a correção dos problemas ou a geração dos arquivos Sintegra/SPED e sim na identificação de todos os problemas fiscais encontrados e disponibilização das informações relevantes contidas nos arquivos, sendo de responsabilidade do contratante a correção dos erros e geração do arquivo no layout correto.

PROPOSTA:

Caso haja interesse, a empresa poderá efetuar a contratação dos nossos serviço para verificação dos arquivos enviados a Sefaz, referente aos meses que achar conveniente, limitando-se ao período de decadência (até 5 últimos anos) e também caso deseje, poderá contratar preventivamente o uso mensal, antes do envio das informações ao Sintegra, visando a correção de possíveis irregularidades nos arquivos magnéticos.

É cobrado um taxa mensal pela prestação do serviço (caso seja contratado o uso preventivo mensal) ou um valor fixo para cada mês anterior processado.

O serviço é prestado mediante o recebimento dos arquivos por e-mail e após processamento são retornados relatórios com as irregularidades encontradas.

Será celebrado um contrato de prestação de serviços com a Máximas onde será definida as bases a serem pactuadas.

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou agendar uma visita, entre em contato conosco.